Quarta, 12 de Novembro de 2025 13:38
75 98160-8722
Bahia Bahia

Desemprego não vai acabar em ‘dois, três meses de governo’, diz Jerônimo

"Expectativa é que a Bahia possa, junto com o governo federal, atrair mais oportunidades de emprego", ressalta governador da Bahia

18/05/2023 14h58 Atualizada há 2 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Gabriela Araújo/ bahia.ba
Foto: Gabriela Araújo/ bahia.ba

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quinta-feira (18) os recentes números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o desemprego no país e disse que o problema não se resolverá com “dois, três meses de governo”.

O petista ressaltou ainda, durante discurso no lançamento do programa Juventude Produtiva, em Salvador, que a expectativa é que a Bahia possa, junto com o governo federal, atrair mais oportunidades de emprego. Jerônimo citou ainda o embate do presidente Lula com o Banco Central por juros mais baixos.

“Como disse o ministro [Luiz Marinho], nós ainda temos um forte embate com o Banco Central para que as taxas de juros, que elas sejam estimuladoras do setor empresarial em gerar oportunidades de emprego e renda. Uma outra é a reforma tributária que o presidente Lula está dialogando com o Congresso para que a gente possa ter uma lei que estimule a instalação de empresas e naturalmente e os estimulos à produção”, analisou o governador da Bahia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.