O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira (23), o novo decreto da Lei Rouanet. O evento ocorreu no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, e contou com a presença da ministra da cultura, Margareth Menezes.
“Nosso compromisso é garantir que a cultura voltou de verdade no país. Que ninguém nunca mais ouse desmontar a prática cultural no Brasil”, declarou Lula em seu Twitter.
De acordo com Menezes, o texto vai regulamentar mudanças na lei. Com as alterações, fomento cultural será através do repasse de recursos para regiões do país que não são atendidas por políticas públicas.
O Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido popularmente como Lei Rouanet, foi criado em 1991 durante o governo de Fernando Collor. A Lei busca viabilizar a realização de atividades culturais.
É necessário apresentar um projeto para que o incentivo seja concedido. O artista contemplado não é pago pela Lei Rouanet. Os patrocinadores obtidos para o projeto são os responsáveis por repassar o valor pedido em contrato.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



