A cantora baiana Margareth Menezes recebeu o convite para assumir o Ministério da Cultura no governo Lula, segundo confirmou a assessoria da artista ao bahia.ba. Ainda de acordo com a assessoria, não há ainda uma definição se Margareth vai aceitar ou não o cargo.
“O posicionamento que temos é de que sim, houve o convite para a pasta, mas não há nada definido ainda”, disse a assessoria. Questionada pelo bahia.ba se teria um prazo para a cantora se posicionar a respeito do convite, a equipe da artista pontuou que “não”.
Caso a cantora aceite ser ministra, ela será a segunda pessoa da Bahia a chefiar um ministério na próxima gestão federal. Na última sexta-feira (9), o atual governador do estado, Rui Costa, foi anunciado como futuro ministro da Casa Civil.
Janja, mulher de Lula, é uma das principais defensoras do nome dela para assumir o retorno da pasta. Além de Margareth, foram cogitados os nomes dos atores Lázaro Ramos e Marieta Severo e do rapper Emicida.
Margareth já faz parte da atual equipe de transição de governo e é esperada para se apresentar no evento da posse de Lula, em Brasília, ao lado de outros cantores, como Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Martinho da Vila.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



