O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que até o final deste mês haverá uma definição sobre uma possível reforma administrativa em seu governo. visitou a Rede Bahia, nesta quarta-feira (10). O petista conversou com a imprensa durante visita a Rede Bahia nesta quinta-feira (10).
O governador eleito afirmou que conversou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, durante a estadia dele na Bahia, na semana passada. Segundo ele, a ideia é que o governo baiano tenha uma estrutura que possa se assemelhar à estrutura federal.
“Olha, nós vamos fazer uma transição com as características daquilo que a Bahia precisa dentro do alinhamento com nosso programa de governo. Então isso está dado. Mas existem algumas questões que a gente precisa aguardar pra entendermos o que é que virá do governo federal, que a gente possa espelhar aqui”, disse.
O governador pontuou ainda que a possível reforma já foi discutida com o governador Rui Costa. Jerônimo salientou que os nomes dos novos secretários devem ser anunciados na primeira semana de dezembro.
“A expectativa é que a gente possa fazer essas arrumações da reforma administrativa, se for preciso modificar algumas peças e enviar pra Assembleia ainda esse ano. Rui topou fazer, até o dia 30 de novembro. Quanto aos nomes, eu pedi uma trégua para que até o meado de dezembro. Se tiver alguma coisa antes eu direi e não vou guardar”, disse.
O secretário ainda falou sobre a possibilidade de que partidos que o apoiaram apenas no segundo turno, como PSOL, PSC, e Rede, tenham cargos no governo.
Eleições 2026 Luiz Argolo troca de grupo político, se filia ao Republicanos e mira retorno à Câmara Federal
Eleições 2026 Disputa por vice de Flávio Bolsonaro racha aliados: Centrão prefere Tereza Cristina e núcleo duro quer Zema
Eleições 2026 Janela partidária: Mais de 20% dos deputados federais trocam de legenda
Eleição Confira quem são os pré-candidatos à presidência do Brasil até o momento
Eleições Onze governadores renunciam para disputar eleições
Trégua na direita Flávio Bolsonaro pede trégua na direita após troca de ataques entre Nikolas e Eduardo 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nublado


