Segunda, 29 de Dezembro de 2025 06:14
75 98160-8722
Política Novo governo

Lula desembarca em Brasília esta semana para iniciar transição de governo

Petista tem reuniões previstas com os presidentes do Senado, da Câmara, com a presidente do STF e com o presidente do TSE

07/11/2022 07h59 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

Depois de passar alguns dias descansando na Bahia, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Brasília, nesta semana, para dar início à transição de governo. Conforme apontou o jornal O GLOBO, o petista chega à capital federal acompanhado do vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), e de ampla comitiva.

O petista tem reuniões previstas com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), da Câmara, Arthur Lira (PP), com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

A transição começa hoje com reuniões marcadas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), espaço em Brasília a cerca de 7 km do Palácio do Planalto. Desde 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez, o CCBB é cedido para a equipe de transição de governo.

O GLOBO lembra, ainda, que em 2018 foi lá que a equipe nomeada por Bolsonaro se reuniu com integrantes da gestão de Michel Temer (MDB). Lula também transferiu seu governo para lá em 2009, durante reforma do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.