Bolsonaristas apostam no apoio de prefeitos para garantir a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. As apostas estão viradas para a região Nordeste, onde o mandatário perdeu em nove estados para o ex-presidente Lula (PT).
Na Bahia, o ex-ministro da Cidadania e candidato derrotado na disputa pelo Executivo estadual, João Roma (PL), disse que já há um número razoável de prefeitos que não apoiaram Bolsonaro no primeiro turno, mas que, agora, já declararam endosso à reeleição.
Para a Folha de São Paulo, Roma citou os prefeitos de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União) e de Barreiras, Zito Barbosa (União).
Banco Master Eleições: Vorcaro e Zettel dizem ter “bala de prata” para definir disputa presidencial
Política PoderData/AYA: Lula e Flávio Bolsonaro empatam em última pesquisa para presidente no primeiro turno da eleição de 2026
Eleições 2026 AtlasIntel/A TARDE: Wagner e Rui mantêm liderança na corrida pelo Senado
Pesquisa AtlasIntel/A TARDE crava vitória de Jerônimo Rodrigues no 1º turno
Debate na Globo Comentarista da Globo diz que Flávio Bolsonaro fugiu de debate após exigir que Renan Santos não participasse
Eleições 2026 Professora Dayane Pimentel amplia presença na campanha ao lado da chapa de ACM Neto 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas


