Segunda, 29 de Dezembro de 2025 10:01
75 98160-8722
Política Eleições 2022

ACM Neto diz que adversário tem “medo” do debate

O Candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, voltou a chamar o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) para o debate.

11/10/2022 09h32
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto voltou a chamar o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) para o debate, e disse que o petista tem “medo” de um embate frente a frente. “Segundo turno, apenas dois candidatos. Hora de ficarmos frente a frente para os eleitores avaliarem quem está pronto para enfrentar os problemas do estado. Só que até agora o candidato Jerônimo não confirmou presença no debate. Quem tem medo de enfrentar um embate direto com o seu adversário faltando pouco para a eleição está preparado para governar a Bahia?”, questionou ACM Neto.

Neto ainda voltou a culpar Jerônimo Rodrigues pela extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). “Ele fracassou na Secretaria de Desenvolvimento Rural, quando extinguiu a EBDA, e fracassou na Secretaria de Educação. A marca do trabalho dele na SDR foi a extinção da EBDA, uma empresa do governo do estado que dava apoio ao pequeno produtor com suporte técnico, orientação e qualificação técnica, além de realizar pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias”, disse, ao atacar o desempenho da Educação baiana.

“É uma vergonha, esse é o legado deixado pelo PT da Bahia depois de 16 anos no poder. Com a responsabilidade direta daquele que foi testado e reprovado, aquele que fracassou na educação e na agricultura, o ex-secretário Jerônimo Rodrigues”, afirmou. “O mesmo ex-secretário que agora, imaginem só, chega para pedir o voto dos baianos para ser governador.

Apenas e exclusivamente pela manutenção de um projeto de poder na Bahia que pode dar mais quatro anos àqueles que já tiveram tantas oportunidades e que foram perversos com as nossas crianças e com os nossos jovens”, acrescentou.

Apoio

A primeira dama de Candeias, Soraia Cabral (PP), que disputou uma vaga de deputada estadual e obteve mais de 41 mil votos nestas eleições, reforçou apoio à candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado e à Lula (PT), para presidente, neste segundo turno. Para ela, tanto a Bahia quanto o Brasil precisam de gestores “competentes, testados e aprovados” pelo povo”.

“Estou com Lula e ACM Neto neste segundo turno porque os dois já foram testados e aprovados, os dois mostraram que são competentes e que podem melhorar a Bahia e o Brasil”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.