O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), declarou apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL). Ex-aliado do governador do Estado, Rui Costa (PT), Leão foi às redes sociais pedir votos para a reeleição do presidente.
Em vídeo publicado no Instagram, o vice agradeceu os votos que recebeu para deputado federal - ele foi eleito com 102.376 votos – e disse que estava na hora de "expurgar" o PT. Ele também pediu voto para ACM Neto (União), que disputa o segundo turno pelo governo da Bahia com Jerônimo (PT).
“Agora chegou a sua vez [eleitor]. É 22, Bolsonaro, e ACM
Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram discursando a favor da reeleição de Bolsonaro e dizendo que tomou juízo. "Chega de PT!", bradou.
João Leão rompeu com o PT e Rui Costa em março deste ano. Segundo informações do g1, Leão e seu partido, o PP, entregaram três secretarias que eram ocupadas pela legenda no Estado.
Ainda de acordo com o g1, foi nesse mesmo período que o vice-governador passou a negociar seu apoio ao candidato ACM Neto. Porém, à época, Leão disse que apoiaria Lula.
No dia 2 de outubro, Jerônimo recebeu 49,45% dos votos válidos e quase venceu a eleição ainda no primeiro turno. O candidato do União Brasil recebeu 40,80% dos votos.
Ver essa foto no Instagram
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



