Segunda, 25 de Agosto de 2025 03:25
75 9 9702 9169
Saúde Pessoas com câncer

Pessoas com câncer aguardam mais de seis meses para conseguirem realizar exames de alta complexidade em Feira

O assunto foi abordado pela vereadora Lu de Ronny (MDB) durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta (6).

07/10/2022 08h16
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / Câmara Municipal
 Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

Muito se fala durante este mês sobre as campanhas intituladas “outubro rosa”, de combate ao câncer de mama, e “outubro verde”, para prevenção às DST´s (doenças sexualmente transmissíveis). Contudo, em Feira de Santana, pacientes portadores de câncer precisam esperar mais de seis meses para conseguirem realizar exames de alta complexidade, como tomografia e ressonância. O assunto foi abordado pela vereadora Lu de Ronny (MDB) durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta (6).  

“A gente vê essas campanhas a nível nacional o tempo todo, mas a nível municipal a situação está crônica. Tem pacientes que precisam realizar uma tomografia, uma ressonância, um exame de alta complexidade e levam em torno de seis meses para conseguirem. Para um paciente com câncer, o tempo urge, então ele precisa realizar os exames o quanto antes. Contudo, diante da situação, como esse paciente vai conseguir fazer um tratamento em tempo hábil?”, indagou.  

A parlamentar também questionou qual é o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde em relação a esse impasse. “Também pergunto qual é o papel da secretaria para este problema, porque colocar campanha na rua sem ter um desfecho para as demandas, não adianta”, disse. Lu afirmou ainda que “Feira de Santana está vivendo um caos total, e o governo municipal não leva os assuntos abordados pelos vereadores na Casa Legislativa a sério”. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.