Segunda, 29 de Dezembro de 2025 12:03
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Pablo Roberto fala sobre sua eleição para a deputado estadual

O ex-vereador e ex-secretário de três pastas em Feira de Santana Pablo Roberto (UB) fala ainda sobre segundo turno e Prefeitura de Feira de Santana.

03/10/2022 13h56
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: ASCOM / Pablo Roberto
Foto: ASCOM / Pablo Roberto

O ex-vereador e ex-secretário de três pastas em Feira de Santana Pablo Roberto (UB) conseguiu a sua eleição para deputado estadual e, a partir de 2023, integra o quadro da Assembleia Legislativa da Bahia representando a cidade. O candidato teve 42.635 em Feira e 55.585 votos na Bahia, sendo o mais votado da história de Feira de Santana. Em entrevista, Pablo agradeceu ao povo da cidade que lhe deu essa expressiva votação. “Teve muita gente boa envolvida nessa campanha, nos ajudando correndo por Feira de Santana e pela Bahia”.

Ele atribui esse resultado ao trabalho que vem realizando na cidade de 25 anos de vida pública, abraçando todas as oportunidades que teve de ocupar cargos no legislativo e executivo. “Agora, na Alba, não tenho a menor dúvida de que farei a mesma coisa. Vou trabalhar com amor e carinho para ajudar a elevar sempre o nome de nossa cidade”.

Pablo confessou que, na disputa da eleição, por maior que fosse o sentimento de vitória, de que trabalhou muito pelo resultado, sente o frio na barriga. “Você disputar uma eleição com tanta gente com poder econômico muito alto como foi em Feira de Santana, em alguns momentos confesso que tive sim um friozinho na barriga e um pouco de dúvidas. Mas no domingo pela manhã quando comecei a visitar as escolas e ser recepcionado, já não tinha dúvidas e senti que o ambiente estava favorável para a eleição”.

 O agora deputado estadual eleito ressaltou que faz parte do grupo político do ex-prefeito José Ronaldo e do prefeito Colbert Martins e todos os candidatos receberam ajuda deles. “Aproveito para agradecer aos dois, aos vereadores, suplentes, lideranças comunitárias pela ajuda. Estou muito feliz com tudo isso”.

Segundo turno

No segundo turno, Pablo disse que se dedicaria muito para a eleição de ACM Neto para governador. “Esse é o meu foco. A partir de hoje já começo o trabalho para que ACM Neto possa se tornar o próximo governador da Bahia”.

Para presidência da República, Pablo preferiu não falar. “Farei o meu voto pessoal, mas vou me dedicar para a eleição do meu governador ACM Neto. Vou esperar a campanha. O nosso discurso é, diante da polarização, eu dizia em meu discurso que as pessoas ficassem à vontade para escolher o candidato do seu coração e atendesse as suas expectativas. Não vou mudar o discurso agora”.

Prefeitura de Feira de Santana

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de Feira de Santana em 2024, Pablo disse que quem está na política sempre sonha em ser prefeito de sua terra. “É uma honra muito grande para qualquer filho de Feira que estiver na política. Minha militância não fica com isso na cabeça. As pessoas ao nosso redor sim, mas sempre digo que é uma agonia por vez. Vamos conversar e certamente participarei na eleição de 2024 conversando com o povo de Feira. Nunca fiz política sozinho”.

Bandeira na Alba

Na Alba, Pablo disse que defenderá os interesses do povo da Bahia. Sua história de vida e militância é voltado para o Direito da Criança e do Adolescente. “Precisamos dar uma atenção especial para isso. Os jovens estão morrendo muito cedo. Vou ter atenção ainda para as questões voltadas para segurança pública. Não dá mais para assistirmos tanta coisa ruim que vem acontecendo e não encontrar alternativa de virar essa página”.

Para Pablo, quanto mais cedo a criança e o adolescente tiverem oportunidades com educação, longe da sedução da criminalidade, será cada dia melhor. “Fiz minha campanha falando sobre as possibilidades de fazer políticas públicas cuidando do povo da Bahia e vou dar uma atenção especial a essas questões que sempre defendi”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.