O senador Jaques Wagner (PT) se pronunciou sobre a ida do candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, à Brasília para falar com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, sobre as recentes decisões contrárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) à sua candidatura.
O ex-prefeito de Salvador viajou nesta terça-feira (20) em comitiva com um grupo de deputados, onde tentará chamar a atenção da Corte nacional com relação às recentes punições sofridas, na Justiça Eleitoral do estado, nas propagandas eleitorais na rádio e na TV.
Segundo Wagner, a ida de ACM Neto ao TSE revela um "desespero" por parte do ex-prefeito e reitera que a corte tem preocupações muito maiores neste momento.
"A atitude do ex-prefeito revela seu desespero e escancara seu DNA político, marcado pelo autoritarismo de quem acha que a justiça só é legítima nas ações que lhe são favoráveis. O TSE tem preocupações muito maiores neste momento, que é garantir eleições tranquilas e o respeito à soberania popular. Não é papel do tribunal, num momento tão delicado da vida nacional, atender a um pedido que só serve para deslegitimar a imagem do TRE-BA", afirmou Wagner ao site.
Carta
Com apenas 12 dias faltando para a realização das eleições, partidos aliados ao candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), fizeram um apelo à Justiça Eleitoral no estado, nesta segunda-feira (19), através de uma carta assinada pelos presidentes das 13 legendas que integram a coligação "Pra Mudar a Bahia", encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador.
No documento, os dirigentes pontuaram que há, neste momento, "uma grave situação de injustiça e de violação ao princípio da igualdade e da paridade de armas ocorrendo no pleito" e, por isso, pediram um tratamento igualitário, democrático e justo para todos os grupos que disputam as eleições neste ano.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



