Feira de Santana ganhou uma moderna Unidade de Terapia Intensiva, UTI, com cobertura do Sistema Único de Saúde. Com dez leitos disponíveis e uma infraestrutura avançada, a nova UTI do Hospital Dom Pedro de Alcântara acabou de ser credenciada pela Secretaria de Saúde do Estado, SESAB.
A portaria de credenciamento da unidade foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, 30.
“Na próxima semana, já devemos começar a receber os primeiros pacientes. Esta é uma conquista imensurável para a assistência pública em Feira de Santana e toda região, uma vez que a cidade dispõe de poucos leitos de terapia intensiva para atender a todas as demandas de pacientes graves”, atesta Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa.
Com essa nova unidade, vamos ajudar a salvar muitas vidas, que é a nossa principal missão institucional, ressalta o provedor.
Em meio à pandemia de Covid-19, a entidade filantrópica mais importante da região centro-leste da Bahia conseguiu investir na ampliação da sua infraestrutura e construiu, com recursos do governo federal, a nova UTI. Agora, com o credenciamento e custeio dos leitos pelo Estado, a unidade será colocada em operação para atender aos pacientes do SUS.
Os pacientes serão destinados ao HDPA através do sistema de regulação gerido pela própria SESAB.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



