Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) mostra um cenário estável comparado às últimas sondagens.
Na estimulada, em primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa pelo Palácio do Planalto, com 44% das intenções de voto contra 32% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Caso as eleições fossem hoje, o petista poderia vencer no primeiro turno, com 51% dos votos válidos, dentro da margem de erro.
Mesmo oscilando um ponto para baixo, Ciro Gomes (PDT) se mantém em terceiro lugar, com 5%; seguido da senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado André Janones (Avante), que seguem com 2%; e Pablo Marçal (PROS), com 1%. Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (NOVO), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Votos nulos e indecisos marcam 6%, cada.
Em um eventual segundo turno, Lula venceria as eleições com 51% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 37%. Os indecisos são 3%, enquanto nulos, brancos e abstenções somam 6%.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios das cinco regiões do país entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-02546/22.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



