Quinta, 18 de Abril de 2024 02:55
75 9 9702 9169
Polícia Feira de Santana

PF deflagra operação contra fraudes no Auxílio Emergencial

A investigação começou no início de 2021, a partir de processos de contestação oriundos da Caixa Econômica Federal.

03/08/2022 10h25
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Divulgação / PF
Foto: Divulgação / PF

Policiais federais cumprem na manhã desta quarta-feira (3) mandados de busca e apreensão em Feira de Santana. A operação, denominada Parcela Feira de Santana, combate fraudes no Auxílio Emergencial destinado a moradores carentes por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além dos mandados de busca e apreensão, a ação prevê afastamento de sigilo bancário e sequestro de bens, em um total de R$ 50 mil bloqueados. A investigação começou no início de 2021, a partir de processos de contestação oriundos da Caixa Econômica Federal. 

Conforme a PF, no aplicativo “Caixa Tem”, 16 contas do Auxílio Emergencial foram fraudadas, com os valores transferidos imediatamente para pagamentos de boletos bancários emitidos em nome de terceiros, tendo os fraudadores como beneficiários finais, o que resultou em prejuízo inicial de R$ 9,6 mil. 

A PF informou que com o prosseguimento da apuração será possível determinar o montante exato do desvio, bem como a eventual participação de outras pessoas. Os investigados vão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, com pena de dois a oito anos de reclusão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.