“Já passou do limite do tolerável a banalização da violência na Bahia. Não podemos nos acostumar a ver jovens a caminho da escola serem assassinados por causa de um celular. Não basta indignação! É preciso ter coragem e determinação para combater a criminalidade”, afirmou o candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), ao comentar o crime que vitimou, na manhã de ontem, em Salvador, uma adolescente, de 15 anos, que se dirigia, acompanhada da mãe e irmã, para a escola no centro da cidade.
Para Roma, é inaceitável que a barbárie seja instalada em nosso estado com total omissão do governo do estado, que negligencia a sua obrigação constitucional de garantir a segurança pública.
“É preciso combater o crime organizado, que encontra terra fértil para prosperar e aterrorizar a vida de baianas e baianos”, observa ele, ressaltando que terceirizar a responsabilidade, como tem feito o governador Rui Costa, não resolve nada, pelo contrário, “agrava o problema”.
“Não tem o menor sentido a tese do governador Rui Costa de que a criminalidade cresceu porque o presidente Bolsonaro sancionou leis que facilitaram a aquisição de armas para os cidadãos protegerem suas famílias e suas propriedades. Será que as criminosas do assassinato da estudante compraram a arma numa loja?”, questionou o ex-ministro da Cidadania, observando ainda que a média anual de homicídios no Brasil caiu, enquanto, na Bahia, o número de assassinatos subiu.
João disse que não pode se esperar resultado diferente de um governo em que o secretário de segurança faz apologia às drogas e o governador declara que o tráfico de drogas gera empregos para os jovens. “Chegou a hora de o povo da Bahia dá a resposta a tanto descaso e ineficácia no combate à criminalidade. Comigo bandido não vai ter vida fácil. Vai partir a mil da Bahia! Com determinação e coragem vamos combater os criminosos, integrando as forças de segurança e dando respaldo aos policiais”.
Operação Primus II Operação Primus II cumpre mandados de busca e apreensão em Feira de Santana e Conceição do Jacuípe
Avaliação Matinha é o único distrito sem redução nos índices de CVLI, aponta comandante da 67ª CIPM
Líder de facção Líder de facção é preso com R$ 100 mil e carro de luxo na Bahia
Oorganização MPBA deflagra operação contra organização criminosa que envolve agentes políticos de Madre de Deus
fraudes bancárias Polícia Federal deflagra operação contra fraudes bancárias envolvendo biometria de idosos
Megaoperação Megaoperação prende 39 suspeitos por tráfico, lavagem de dinheiro e disputa de territórios 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas


