O presidente da Liga de Desportos da cidade de Santo Amaro da Purificação, Leo Dantas, falou sobre a seleção de Santo Amaro, que está no Intermunicipal 2022. Inclusive, no último domingo (31), venceu a seleção de Cachoeira por 2x0. Ele disse que Santo Amaro está em uma chave muito forte, mas iniciou a jornada com o pé direito com uma vitória conquistando três pontos contra a sua maior rival. “No próximo domingo (7), estaremos em Saubara para quem sabe conseguirmos mais três pontos e continuar na liderança do nosso grupo. Queria agradecer ao apoio da torcida que foi importante para que conseguíssemos esse primeiro resultado”.
Leo ressalta que geralmente a primeira fase é feita de forma mais regional, onde as seleções de cidades próximas se enfrentam. “Mas lá na frente as coisas vão se afunilando com viagens mais lingas e cidades mais distantes. Na próxima fase já posso te adiantar que enfrentamos o grupo de Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Nazaré das Farinhas e Santa Inês. O adversário da próxima fase, com fé em Deus com a gente se classificando, vamos enfrentar o vencedor desse grupo”.
Os jogadores da seleção de Santo Amaro são mesclados com jogadores da cidade, da região e alguns outros de outras cidades. “Depois de três anos praticamente sem a competição, procura mos mesclar, trazer atletas novos. Contratamos também pela primeira vez para treinar seleção de Santo Amaro o técnico George, que é conhecido como George Cabeção. Ele que foi campeão com a gente em 2015 jogando e hoje tem a chance de ser campeão, mas dessa vez como treinador”.
O time tem vários jogadores novos e o time ainda está se encaixando, destaca Leo. Nesse primeiro jogo houveram alguns desfalques importantes, mas na próxima partida ele espera estar com um time reforçado e com todo elenco à disposição do treinador George.
O custo da seleção hoje é alto porque, de acordo com Leo, Intermunicipal é investimento. “As seleções que não investem fica difícil chegar ao objetivo e a torcida de Santo Amaro cobra. É a torcida que chega junto, mas também cobra. Ele exige que cheguemos sempre no mínimo nas finais, na cabeça, e para isso temos que montar uma seleção forte. O Poder Público é nosso parceiro também. Temos ainda os nossos parceiros do setor privado que faz a gente complementar esse apoio para que possamos fechar as nossas contas”.
O maior recurso vem sempre da Prefeitura de Santo Amaro. Existe um termo de fomento entre ambos. “Graças a Deus os outros parceiros do setor privado e a torcida também vem nos ajudando e estamos fazemos outros trabalhos como rifas para nos ajudar. Não podemos ficar dependentes apenas do Poder Público e por isso vamos trabalhando duro, firme, com nossa comissão, pessoas abnegadas ao futebol de Santo Amaro e graças a Deus as coisas vêm acontecendo”.
O elenco é formado por 29 atletas, 26 já estão inscritos. “Essa semana acredito que teremos mais algumas inscrições. O treinador George irá me passar essa lista, mas o elenco está enxuto, de qualidade e estamos pensando lá na frente. Tem vários jogadores que estão se destacando aqui da nossa cidade. As últimas copas que tiveram que serviram também para observarmos e olharmos alguns jogadores e tenho certeza que revelaremos alguns talentos. E esse é o maior objetivo intermunicipal”.
Os gols da vitória contra a seleção de Cachoeira foram marcados por Danilinho, camisa 10 da seleção. O público estimado foi de mais de duas mil pessoas. “O público de pagante 1774 pessoas e ainda os não pagantes como cortesias, os patrocinadores. São aproximadamente mais de duas mil pessoas que estavam nesse domingo. Eu queria agradecer o apoio da torcida e dizer que nos próximos jogos faremos melhor ainda”.
O próximo jogo é contra o Saubara, na cidade de Saubara. O jogo começa a partir das 15h. “A torcida também já confirmou que irá comparecer. Já tem um ônibus confirmado. Eu acho que vai sair outros passeios também. Pessoas que fazem passeios particulares. A torcida daqui é tradição acompanhar. E, com todo respeito a seleção de Saubara, temos o objetivo de sair de lá com três pontos para que continuemos na liderança do grupo”, finalizou.
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos
Seleção brasileira Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista
Natação Nadador feirense conquista medalhas na Copa Brasil de Natação 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



