Terça, 16 de Agosto de 2022 18:39
75 9 9702 9169
Esporte Esporte

Presidente da Liga de Desportos da cidade de Santo Amaro da Purificação fala sobre seleção da cidade

Leo Dantas falou sobre a primeira vitória do time e expectativas para o Intermunicipal de 2022.

02/08/2022 10h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

O presidente da Liga de Desportos da cidade de Santo Amaro da Purificação, Leo Dantas, falou sobre a seleção de Santo Amaro, que está no Intermunicipal 2022. Inclusive, no último domingo (31), venceu a seleção de Cachoeira por 2x0. Ele disse que Santo Amaro está em uma chave muito forte, mas iniciou a jornada com o pé direito com uma vitória conquistando três pontos contra a sua maior rival. “No próximo domingo (7), estaremos em Saubara para quem sabe conseguirmos mais três pontos e continuar na liderança do nosso grupo. Queria agradecer ao apoio da torcida que foi importante para que conseguíssemos esse primeiro resultado”.

Leo ressalta que geralmente a primeira fase é feita de forma mais regional, onde as seleções de cidades próximas se enfrentam. “Mas lá na frente as coisas vão se afunilando com viagens mais lingas e cidades mais distantes. Na próxima fase já posso te adiantar que enfrentamos o grupo de Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Nazaré das Farinhas e Santa Inês. O adversário da próxima fase, com fé em Deus com a gente se classificando, vamos enfrentar o vencedor desse grupo”.

Os jogadores da seleção de Santo Amaro são mesclados com jogadores da cidade, da região e alguns outros de outras cidades. “Depois de três anos praticamente sem a competição, procura mos mesclar, trazer atletas novos. Contratamos também pela primeira vez para treinar seleção de Santo Amaro o técnico George, que é conhecido como George Cabeção. Ele que foi campeão com a gente em 2015 jogando e hoje tem a chance de ser campeão, mas dessa vez como treinador”.

O time tem vários jogadores novos e o time ainda está se encaixando, destaca Leo. Nesse primeiro jogo houveram alguns desfalques importantes, mas na próxima partida ele espera estar com um time reforçado e com todo elenco à disposição do treinador George.

O custo da seleção hoje é alto porque, de acordo com Leo, Intermunicipal é investimento. “As seleções que não investem fica difícil chegar ao objetivo e a torcida de Santo Amaro cobra. É a torcida que chega junto, mas também cobra. Ele exige que cheguemos sempre no mínimo nas finais, na cabeça, e para isso temos que montar uma seleção forte. O Poder Público é nosso parceiro também. Temos ainda os nossos parceiros do setor privado que faz a gente complementar esse apoio para que possamos fechar as nossas contas”.

O maior recurso vem sempre da Prefeitura de Santo Amaro. Existe um termo de fomento entre ambos. “Graças a Deus os outros parceiros do setor privado e a torcida também vem nos ajudando e estamos fazemos outros trabalhos como rifas para nos ajudar. Não podemos ficar dependentes apenas do Poder Público e por isso vamos trabalhando duro, firme, com nossa comissão, pessoas abnegadas ao futebol de Santo Amaro e graças a Deus as coisas vêm acontecendo”.

O elenco é formado por 29 atletas, 26 já estão inscritos. “Essa semana acredito que teremos mais algumas inscrições. O treinador George irá me passar essa lista, mas o elenco está enxuto, de qualidade e estamos pensando lá na frente. Tem vários jogadores que estão se destacando aqui da nossa cidade. As últimas copas que tiveram que serviram também para observarmos e olharmos alguns jogadores e tenho certeza que revelaremos alguns talentos. E esse é o maior objetivo intermunicipal”.

Os gols da vitória contra a seleção de Cachoeira foram marcados por Danilinho, camisa 10 da seleção. O público estimado foi de mais de duas mil pessoas. “O público de pagante 1774 pessoas e ainda os não pagantes como cortesias, os patrocinadores. São aproximadamente mais de duas mil pessoas que estavam nesse domingo. Eu queria agradecer o apoio da torcida e dizer que nos próximos jogos faremos melhor ainda”.

O próximo jogo é contra o Saubara, na cidade de Saubara. O jogo começa a partir das 15h. “A torcida também já confirmou que irá comparecer. Já tem um ônibus confirmado. Eu acho que vai sair outros passeios também. Pessoas que fazem passeios particulares. A torcida daqui é tradição acompanhar. E, com todo respeito a seleção de Saubara, temos o objetivo de sair de lá com três pontos para que continuemos na liderança do grupo”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.