Sexta, 19 de Abril de 2024 20:00
75 9 9702 9169
Cultura CULTURA

Chocolat Festival supera público e arrecadação da edição 2021, em Ilhéus

Com entrada gratuita, evento inova, mantendo a tradição de programação para todas as idades e públicos

25/07/2022 15h54
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Terminou neste domingo (24) a décima terceira edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus. 

Iniciado na quinta-feira (21), no Centro de Convenções da "Terra da Gabriela", o Chocolat Festival deve fechar o último dia totalizando 40 mil visitantes, número bastante acima dos 25 mil atraídos pela edição realizada em dezembro de 2021, na retomada das atividades com público presencial em meio à Pandemia da Covid-19. 

O festival tem estimativa de superar o faturamento com negócios diretos, ultrapassando os R$ 5 milhões. Na edição 2021, a arrecadação chegou aos R$ 4,5 milhões. 

Entre as novidades deste ano estão os stands com oferta de novos derivados do cacau como nibs, cervejas, chás, cachaças e mel de cacau. 

O Chocolat Festival tem entrada gratuita e oferece aos visitantes uma programação com palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária, além de 120 expositores de cerca de 250 marcas. 

Outro caráter inovador do evento de 2022 é a realização da “Feira dos Municípios, que apresenta as peculiaridades da gastronomia e cultura de cidades do Sul da Bahia, como Buerarema, Ibicuí, Ilhéus e Itacaré. 

Mais detalhes estão disponíveis no site bahia.chocolatfestival.com/ 

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet. 

Chocolat Bahia Festival - O 13 ° Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com a parceria do Estado da Bahia, e apoio financeiro conforme LEI Nº 9.431/2005, assim como do Estado do Pará, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Bahiagás, CIN - Centro Internacional de Negócios da Bahia, FIEB, Sebrae e Sicoob Leste Capixaba. O evento também tem apoio institucional da CEPLAC, Instituto Biofábrica, AMURC - Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, Castelli - Escola de Chocolataria, Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e da Costa do Cacau Convention Bureau, entre outras instituições. O Chocolat Bahia é uma realização da MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.