O Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) ganhou mais 14 leitos com a inauguração da nova Casa da Puérpera, além de um Lactário e farmácia satélite. A entrega feita pelo prefeito Colbert Martins Filho ocorreu nesta segunda-feira (18) com ordem de serviço para a construção de um novo berçário, que vai dispor de oito leitos, reforma de 68 banheiros e ampliação com mais 18 leitos na enfermaria obstétrica.
“A expectativa é expandir a capacidade de atendimento para oferecer mais qualidade e conforto às pacientes. Esta inauguração compreende a primeira etapa das obras, com investimentos em torno de R$ 1 milhão. Daremos início à construção da segunda etapa até setembro”, afirma o prefeito.
A nova Casa da Puérpera recebeu o nome da servidora Lindaura Nogueira Queiroz, falecida há três anos. O local é específico para receber as mães que acompanham os filhos durante a internação dos pequenos, especialmente para aquelas que não possuem condições de retornar para casa. No local, recebem assistência multiprofissional, bem como alimentação. Assim que a entrega foi concluída, já acomodou as primeiras puérperas.
Há um mês e 15 dias na unidade hospitalar, a mudança agradou Letícia Oliveira, 18 anos, que aguarda a alta da primogênita Geovana.
“Fiquei encantada com os quartos. Ainda não tenho previsão de sair enquanto a minha pequena não alcançar o peso necessário, mas aqui me senti em casa”, afirma Letícia.
O Lactário Jane Santos Costa, também entregue hoje, é destinado para a preparação das fórmulas infantis aos recém nascidos que porventura não tiveram condições de receber o leite materno. Já a farmácia satélite vai proporcionar uma assistência farmacêutica efetiva e direta, de maneira que o paciente passa a ser atendido com mais rapidez e prontidão.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a entrega dos novos setores é um marco para o Hospital da Mulher. As obras seguem cronograma para evitar que prejudique a assistência na urgência e emergência da obstetrícia.
“Conseguimos atender a população normalmente, ao tempo que as mudanças foram realizadas de forma organizada. Agora temos em andamento a terceira etapa, com licitação prevista para este ano. As obras compreendem a reforma da emergência e ampliação do centro cirúrgico para mais duas salas. São investimentos no valor de quase R$ 2 milhões de recursos próprios”, destacou Gilberte Lucas.
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental
Saúde Vacinação contra a gripe avança em Feira e ultrapassa as 138 mil aplicações em 2025 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva



