Quinta, 18 de Abril de 2024 22:39
75 9 9702 9169
Saúde Vacum Laser

Nova terapia melhora qualidade de vida de pacientes através da fonoaudiologia

Este é o primeiro equipamento disponível no mercado que combina vacuoterapia e fototerapia

08/07/2022 16h00 Atualizada há 2 anos
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Nova terapia melhora qualidade de vida de pacientes através da fonoaudiologia

Com o passar dos anos, a atuação do profissional da área de fonoaudiologia vem se modificando e ampliando a realização de pesquisas que promovam o melhor direcionamento para o alcance de bons resultados para os pacientes. Por isso, agora, a tecnologia trouxe para a área o Vacum Laser, que promete mais dinamismo e qualidade na reabilitação orofacial. 

Este é o primeiro equipamento disponível no mercado que combina vacuoterapia e fototerapia em uma única plataforma. Com ele, é possível a realização de procedimentos estéticos e de reabilitação orofacial associados à vacuoterapia com a laserterapia. 

A fonoaudióloga Carolina Pamponet destaca os efeitos causados pelo laser no processo de recuperação. "Os efeitos do laser trazem resultados surpreendentes. A vacuoterapia aumenta a vascularização e a permeabilidade das membranas celulares e o laser acaba acelerando reações metabólicas, proporcionando resultados muito mais rápidos e eficientes", explicou. 

De acordo com ela, essa nova tecnologia trouxe ainda mais dinamismo e qualidade na reabilitação orofacial. "Os conceitos e as técnicas terapêuticas tradicionais seguem sendo primordiais, mas agora a gente conta com essas novas ferramentas, que são mais atualizadas e efetivas no atendimento para melhorar a dinâmica e os resultados no atendimento dos nossos pacientes". 

O tratamento com Vacum laser funciona com 6 lasers com 2 comprimentos de ondas que são capazes de oferecer benefícios exclusivos da laserterapia e também potencializam a performance dos procedimentos da vacuoterapia na estética de reabilitação. 

Seus principais benefícios são: 

• Melhora a tonificação tissular e atua sobre os gânglios linfáticos;

• Dirige o sangue das artérias, aumentando a nutrição de oxigênio local e drenando o excesso de edema na face;

• Tem efeito analgésico através da liberação de endorfinas. 

O Vacum laser na fonoaudiologia atua no tratamento das seguintes patologias: bruxismo, dor orofacial, paralisia facial, zumbido somatosensorial, além de auxiliar na liberação de pontos de gatilho, drenagem linfática estética orofacial e pós cirurgia ortognática. No entanto, o procedimento tem algumas contraindicações. A fonoaudióloga alertou que pacientes com marca-passo, implante coclear, que estejam grávidas ou com tumores em cima da tireoide, além de pacientes que tomam roacutan e anticoagulantes e que possuam acnes, lúpus, diabetes descompensadas, não podem realizar esse procedimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.