Quinta, 28 de Março de 2024 18:12
75 9 9702 9169
Saúde Saúde

Interditada farmácia que vendia medicamento de uso exclusivo da Secretaria de Saúde

Denúncia foi registrada na Polícia Civil e será aberta sindicância

23/06/2022 07h06
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Feira de Santana recuperou 28 caixas do medicamento Amoxicilina com Clavulanato de Potássio, nesta quarta-feira, 22, que estavam sendo comercializadas na Farmácia do Trabalhador Baiano, localizada na rua Papa João XXIII, bairro Tomba. É que o material é de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde e não pode ser vendido. A suspeita é que tenha sido desviado. 

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Britto, que acompanhou a fiscalização, os inspetores atenderam uma denúncia que chegou à Vigilância Sanitária.  

“Recebemos a denúncia de desvio de medicamentos que estavam em nosso almoxarifado e foram comercializados em uma farmácia particular. Através de uma nota fiscal, comprovamos que a medicação tinha sido vendida e fazia parte do lote que é disponibilizado pela Secretaria”, explica.  

A Secretaria de Saúde registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e a Prefeitura vai abrir uma comissão de sindicância para apurar o caso.  

Durante a fiscalização, foi comprovado que o estabelecimento não possui alvará e comercializava medicamentos e outras mercadorias de maneira ilegal, o que resultou na interdição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.