A vacinação contra a Covid, a gripe (influenza) e o sarampo (tríplice viral) seguem em Feira de Santana e está disponível para a população em todas as unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rural.
Também acontece toda quarta e sexta-feira a imunização no Shopping Popular Cidade das Compras, das 8h às 17h. As vacinas podem ser aplicadas simultaneamente, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Além dos grupos prioritários, pessoas que estão com a caderneta de vacinação desatualizada, também devem se imunizar.
“Estamos convocando a população para fazer as vacinas, tendo em vista que, com a chegada do inverno, casos de doenças virais e respiratórias tendem a aumentar”, explica Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Para receber a dose é necessário apresentar o documento de identidade, a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Além disso, aqueles que têm comorbidades devem apresentar relatório médico. No caso dos profissionais que fazem parte do grupo prioritário é necessário o comprovante de vínculo trabalhista.
Confira a relação dos grupos prioritários:
Podem ser vacinados contra a gripe: Idosos (+ de 60 anos); trabalhadores da saúde; crianças (6 meses a 5 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias pós parto); povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Já a vacinação contra o sarampo está direcionada para crianças de 6 meses a 4 anos (até 11 meses e 29 dias) e profissionais de saúde. Os dois grupos têm imunização indiscriminada, ou seja, mesmo que já tenham sido vacinados devem receber a dose novamente.
A vacinação contra Covid está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos.
Saúde Novembro Azul: Prefeitura de Feira de Santana disponibiliza mais de 5 mil vagas para consultas e exames gratuitos
Saúde Bahia é contemplada com dez novas ambulâncias para reforçar serviço do SAMU e transporte de pacientes
Saúde Feira de Santana recebe primeira carreta de cardiologia do Brasil para ampliar acesso a exames especializados pelo SUS
Vacinação Pessoas de até 59 anos de idade poderão se vacinar contra a meningite
Saúde Governo investe R$ 22,1 milhões em unidades de saúde no Recôncavo
Saúde Feira de Santana vai ganhar Centro Especializado de Reabilitação com investimento de R$ 13 milhões do Estado 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 38°
Parcialmente nublado


