O vice-prefeito do município baiano de Macaúbas, Nei de Vá de Lindolfo, deixou o União Brasil para apoiar o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA).
Em negociação costurada pela presidente do PSB no Estado, a deputada federal Lidice da Mata, o seu vice, Rodrigo Hita, e o secretário geral de Salvador, Fábio Lima, ele se filiou à legenda socialista e assumiu o comando do partido no município.
A presidente da sigla socialista comentou a vinda de Nei ao PSB. “A chegada de Nei vem com uma grande expectativa: primeiro, porque é um reencontro nosso, do partido com a cidade de Macaúbas, no sentido de que nós temos um lado político. O PSB da Bahia tem uma marca política, que é uma marca de centro-esquerda e temos uma aliança de muitos anos com o PT e esse reencontro, aqui, significa a manutenção do PSB no seu caminho histórico”, disse.
O vice-prefeito de Macaúbas comemorou o ingresso no partido. “A expectativa foi e está sendo muito grande, porque a minha ideologia é de esquerda. Venho nessa luta social e política há muito tempo, buscando o melhor para a população. Eu vejo isso, hoje, no PSB, como uma via de ajudar a população mais ainda do que já faço e expandir o partido em nossa região, que se fortalece com a nossa chegada. E o nosso foco é eleger Lula, lá, e Jerônimo, cá”, destacou Nei.
O vice-prefeito
Valdinei dos Santos Moia, conhecido como Nei de Vá de Lindolfo, tem 29 anos, é casado e pai de dois filhos (as). Natural da comunidade do Canto, localizada na zona rural de Macaúbas, o jovem quadro morou em São Paulo durante sete anos e ingressou na política em 2004, a pedido de familiares, em especial do seu pai Vá de Lindolfo, vereador de Macaúbas há 14 anos e filiado ao PSB.
Desde os 16 anos, acompanha o seu pai na política e nas ações sociais. Formado em Psicologia pela UniFTC, em Vitória da Conquista, onde residiu por oito anos, o vice-prefeito de Macaúbas foi sondado para ser candidato a vereador nas eleições de 2016, mas precisou se dedicar aos estudos e recusou a oferta. Em 2019, foi articulado pelos grupos políticos do PSB e do DEM - sigla a qual era filiado -, para assumir a candidatura como vice-prefeito, onde obteve sucesso nas urnas e assumiu a cadeira como vice-prefeito. Nei de Vá de Lindolfo chega ao PSB Bahia para fortalecer a caminhada e contribuir com a possível vitória de Jerônimo a governador da Bahia nas eleições de 2022.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



