Quarta, 18 de Maio de 2022 02:32
75 9 9842 0146
Esporte Futebol

Cachoeira sedia final de campeonato feminino de futebol neste final de semana

O secretário de Esportes do município de Cachoeira, Júlio Cesar Sampaio, mais conhecido como Teta falou sobre a programação para o final de semana.

13/05/2022 10h57
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Secretário de Esportes do município de Cachoeira, Júlio Cesar Sampaio, mais conhecido como Teta - Foto: Boca de Forno News
Secretário de Esportes do município de Cachoeira, Júlio Cesar Sampaio, mais conhecido como Teta - Foto: Boca de Forno News

O secretário de Esportes do município de Cachoeira, Júlio Cesar Sampaio, mais conhecido como Teta, falou sobre a final do campeonato feminino que acontece neste final de semana na cidade. Para ele, esse é um motivo de muita alegria porque sabe que o futebol é o carro chefe nos esportes na localidade, mas só havia o futebol masculino.

“Não tínhamos facilidade em fazer eventos com futebol feminino. Conseguimos fazer um campeonato que está sendo finalizado domingo com duas equipes se enfrentando: o Independente de Cruz das Almas e Revelação do Sítio Camaçari”.

Esse campeonato homenageia Daniela, filha de Raquel, que sempre foi uma desportista que esteve, junto com a sua mãe, militando juntas no Palmeiras e Internacional. “Espero que todos vão ao estádio prestigiar essa final feminina de campeonato importante para nós. Cheguem cedo e veja essas meninas jogando”, pede.

Utilizando os seus contatos, Teta conseguiu trazer o treinador da equipe feminina do Vitória para assistir a final e avaliar as meninas, fazendo uma peneira para ver se alguma poderia ser aproveitada. “O Vitória está montando a sua equipe feminina e criou esse desejo de assistir esses jogos para ver os destaques para direcioná-las ao time. Com isso, vamos fazer uma partida preliminar a tarde entre o CFC Cachoeira que jogará contra Unidas pela Bola de Conceição da Feira”, explica.

Teta ressaltou que é preciso abrir espaço e dar a essas meninas condições para que elas tenham essa facilidade de chegar a quem sabe, lugares altos. “Minha maior alegria será eu estar sentado em meu sofá e ver uma menina de Cachoeira ou daqui da região jogando. Saber que ela disputou o campeonato em Cachoeira. Torcemos que eles cheguem a um patamar que elas merecem”, disse.

A seleção de Cachoeira é um patrimônio da cidade, independente de quem seja o gestor, ressalta Teta. “A seleção não é política. A seleção é da cidade. Quem gosta de futebol, independente de quem esteja a frente, vai assistir o jogo torcendo por Cachoeira”.

Mais jogos

Teta disse ainda que o final de semana será recheado de programações esportivas no Estádio 25 de Junho. “Conseguimos trazer duas rodadas do Bahia Camp, um torneio que está sendo disputado no Barradão. Temos duas seleções disputando essa copa, uma sub-15 e uma sub-13. No dia 6 de junho teremos outra rodada com as duas categorias jogando em nossa cidade para que os pais desses jovens tenham a possibilidade de verem seus filhos jogarem”, afirmou.

Ele pediu aos amantes do futebol que prestigiem os meninos que jogarão essas duas rodadas na cidade. No mês de agosto, Teta disse que dá início ao Intermunicipal 2022, agora chamado de Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal. Teta disse que a cidade já vive os jogos da seleção de Cachoeira.

O secretário ressaltou que a seleção está motivada e precisa ganhar com dois gols de diferença para que continue no campeonato. Os ingressos dos jogos custarão R$ 5 porque quer que a torcida participe dos jogos colaborando com a seleção.

Reforma do Campo da Manga

Teta agradeceu ainda a deputada estadual Fabíola Mansur, a prefeita Eliana Gonzaga e a vice-prefeita Ana Cristina por se empenharem em fazer a reforma do Campo da Manga, que ele considera como uma das praças de Cachoeira onde mais aglomera atletas. A reforma será feita através de emenda parlamentar enviada por Fabíola.

“Essa recuperação nos trará uma satisfação enorme. Espero que ela comece o mais rápido para que possamos usufruir dele da melhor forma possível”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.