Com o investimento de R$ 37.890.023,51, foi dada ordem de serviço na tarde desta quinta-feira, 12, para construção da sede da Secretaria Municipal de Educação. O ato foi assinado pela secretária Anaci Paim, acompanhada por gestores de outras pastas do Governo Municipal.
O edifício sede da Seduc representa a terceira etapa do Complexo Educacional de Feira de Santana, cujo empreendimento também recupera um patrimônio histórico da cidade, o antigo Feira Tênis Clube, agora revitalizado.
Na primeira etapa foi construído o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, que atenderá crianças e estudantes com deficiência matriculados na rede municipal. Já na segunda, o edifício garagem que disponibilizará 441 vagas para carros e motos.
O novo edifício terá sete andares e uma área de mais de 6 mil metros quadrados. O prazo de construção da obra é de dois anos a partir da ordem de serviço. A empresa escolhida através de licitação pública para o serviço já iniciou os trabalhos.
Auditório e Departamentos
A nova sede terá um auditório com capacidade para 600 pessoas mais um mezanino que reunirá 100 vagas, perfazendo total de 700 pessoas; quatro salas que funcionarão como miniauditórios e oferecerão uma área total de 350 metros quadrados.
Também abrigará os diversos setores da Seduc, como as diretorias de ensino, organização escolar, diretoria administrativo-financeira, sala das chefias escolares, núcleo de tecnologia; central de documentação e memória e finalmente, avaliação e planejamento.
“Trata-se de um edifício moderno, com condições de atender a demanda de crescimento da Secretaria de Educação ao menos pelos próximos 30 anos. É um investimento significativo que estamos fazendo para garantir condições plenas de funcionamento à gestão educacional”, destaca a secretária Anaci Paim.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



