Quarta, 18 de Maio de 2022 03:13
75 9 9842 0146
Feira de Santana Maio Laranja

Combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes intensificado neste mês

Caminhada no dia 18 marca campanha Maio Laranja.

09/05/2022 15h51
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ações simultâneas de combate à exploração sexual em crianças e adolescentes, intituladas de Maio Laranja, estão ocorrendo durante todo este mês nos equipamentos de assistência social em Feira de Santana - CRAS, CREAS e o Plantão Social.

A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ministério Público e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Além de palestras e rodas de conversas com a comunidade, o Maio Laranja será marcado ainda com uma caminhada em 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - saindo da Praça Fróes da Motta em direção à Prefeitura de Feira, a partir das 14h.

Um estande também foi montado no Boulevard Shopping para divulgar a campanha com distribuição de materiais informativos e alertar a sociedade quanto a importância em denunciar pelo Disque 100, situações de violência e violação de direitos envolvendo crianças e adolescentes.

"Esse trabalho é contínuo e depende da participação de todos. No mês de maio intensificamos as ações como uma maneira de alertar toda a sociedade civil a respeito da violação de direitos contra as crianças e os adolescentes, principalmente no que se refere ao abuso e a exploração sexual", afirma o chefe da Divisão de Proteção Social Especial da Sedeso, Roque Morais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.