A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realizou a limpeza de um terreno localizado na rua Alameda 2, transversal com Papa João XXIII e a Araújo Pinho, no bairro Eucaliptos, nesta segunda-feira, 2.
A ação atende solicitação dos moradores. Um deles, que preferiu não se identificar, relatou que pessoas da própria comunidade têm o hábito de descartar lixo no terreno.
Enquanto a reportagem da Secom esteve no local flagrou dois carroceiros despejando entulhos. Além disso é comum jogarem materiais inservíveis, como sofás, camas, pneus, e até mesmo animais mortos.
Foram utilizadas no serviço oito caçambas e um trator. “A equipe da Prefeitura limpa o local, mas no dia seguinte já está sujo. Pedimos a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa”, afirma o fiscal da Sesp, Romário Silva.
Além da poluição visual, o excesso de entulhos representa um risco à comunidade, uma vez que propicia a proliferação de ratos, insetos e até mesmo o mosquito da dengue.
O diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, afirma que esse terreno é limpo semanalmente pela Prefeitura.
“O proprietário já foi notificado para que construa o muro no terreno e, assim possamos acabar com esse ponto de descarte irregular de lixo”.
Somente neste ano, entre janeiro e março, a Sesp emitiu 23 notificações referentes a terrenos baldios, sendo 27 autuações - quando é emitida a multa.
Guerra no Oriente Guerra no Oriente Médio pressiona preço dos combustíveis e já impacta consumidores na Bahia
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (9)
Feira de Santana Milhares de candidatos fazem provas do concurso público para professor em Feira de Santana
Majestades quilombol Majestades quilombolas marcam presença na abertura da Festa de Emancipação da Matinha
Bandas filarmônica Projeto Retreta resgata tradição das bandas filarmônicas e encanta público na Praça da Matriz
Feira de Santana Prefeito Zé Ronaldo recebe fotógrafos lambe-lambe e anuncia reforma de praças em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado



