
As exportações da Petrobras levaram a Transpetro a movimentar um volume recorde de óleo combustível em maio, informou hoje (15) a companhia de transporte e logística da estatal. A empresa movimentou 1,11 milhão de toneladas, resultado 10% melhor o que recorde anterior, registrado em fevereiro.
A empresa destaca que o recorde foi obtido em um "momento desafiador", devido à pandemia da covid-19, e também se refletiu nos maiores desempenhos operacionais nos terminais de Angra dos Reis (RJ) e Suape (PE).
No Terminal de Suape, foi registrada movimentação recorde de produtos, e, em Angra dos Reis, a operação totalizou 41 navios, maior resultado em 43 anos. O destino das exportações de petróleo são países como a China e a Índia.
Segundo o comunicado da Transpetro, houve aumento da demanda pelo ocex (óleo combustível exportação), devido à busca por soluções com baixo teor de enxofre no mercado internacional. A empresa também atribui o resultado "a maior integração entre áreas de programação da Transpetro e da Petrobras e a aposta nas soluções voltadas para eficiência operacional".
Com informações do Agência Brasil
Acesso PF quebra criptografia de celular de dono do Banco Master
Contratação Lula autoriza contratação de Datena com salário altíssimo em TV pública e causa desconforto em Brasília
(Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Mega-Sena Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões no próximo sorteio
Imposto de Renda Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil já eleva salário líquido de trabalhadores
Morte de nadador Morre o icônico ex-nadador paralímpico Adriano Gomes de Lima 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



