Fraternidade e Educação é tema da Campanha da Fraternidade 2022, lançada nesta quarta-feira, 2, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. Em Feira de Santana, a abertura da campanha ocorreu durante celebração na Catedral Metropolitana Senhora Sant'Ana, na noite de ontem, 2, com a presença do prefeito Colbert Filho e da secretária municipal de Educação, Anaci Paim.
Já o lema da campanha, extraído da Bíblia, é: "Fala com sabedoria, ensina com amor" (Provérbios 31, 26). A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro que destacou a importância do tema para todas as regiões brasileiras.
"A fé cristã não se resume à tradição religiosa, ela é também uma oportunidade de resgate de toda a humanidade. Precisamos nos esforçar ainda mais para que cada criança deste país seja alfabetizada e tenha sua realidade transformada", recomendou o religioso.
Além da presença de autoridades, a Igreja da Matriz esteve lotada de fieis para a celebração que também marcou o início da Quaresma - período de preparação que antecede a Páscoa na tradição cristã. Representa também a ressurreição de Jesus Cristo.
O padre Paulo Tarso Bispo de Souza, pároco da Catedral, ressaltou a importância dos professores para a transformação "que só é possível através dos livros e do letramento".
Educação Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
Antecipação Estado antecipa pagamento do 13º e da folha de novembro para servidores da Educação
Educação Estudantes da Rede Municipal são premiados pelo projeto MPT na Escola 2025
Decisão STF define que recreio pode contar como jornada de trabalho de professores
Enem 2025 Gabarito oficial do 1º domingo de Enem será divulgado nesta quinta
Educação Enem 2025: primeiro dia de prova tem abstenção de 27% 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



