Fraternidade e Educação é tema da Campanha da Fraternidade 2022, lançada nesta quarta-feira, 2, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. Em Feira de Santana, a abertura da campanha ocorreu durante celebração na Catedral Metropolitana Senhora Sant'Ana, na noite de ontem, 2, com a presença do prefeito Colbert Filho e da secretária municipal de Educação, Anaci Paim.
Já o lema da campanha, extraído da Bíblia, é: "Fala com sabedoria, ensina com amor" (Provérbios 31, 26). A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro que destacou a importância do tema para todas as regiões brasileiras.
"A fé cristã não se resume à tradição religiosa, ela é também uma oportunidade de resgate de toda a humanidade. Precisamos nos esforçar ainda mais para que cada criança deste país seja alfabetizada e tenha sua realidade transformada", recomendou o religioso.
Além da presença de autoridades, a Igreja da Matriz esteve lotada de fieis para a celebração que também marcou o início da Quaresma - período de preparação que antecede a Páscoa na tradição cristã. Representa também a ressurreição de Jesus Cristo.
O padre Paulo Tarso Bispo de Souza, pároco da Catedral, ressaltou a importância dos professores para a transformação "que só é possível através dos livros e do letramento".
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



