Se não fosse pela pandemia da Covid-19, esta sexta-feira (25) seria de Carnaval, dia em que, tradicionalmente, chegam mais turistas para aproveitar a festa na Bahia. Não haverá a folia, mas os visitantes não deixam de desembarcar no aeroporto de Salvador. Segundo a administradora Vinci Airports, até 3 de março, a oferta de assentos em aeronaves para a capital baiana está 31% maior, em relação ao mesmo período de 2021.
A dentista paulista Cíntia Bianchini, 41 anos, retornou à Bahia com o marido e os quatro filhos, para curtir Imbassaí, na Costa dos Coqueiros, com hospedagem all inclusive. “Adoramos o clima e a hospitalidade dos baianos e viemos para descansar, mas vamos curtir um pouquinho de festa também, porque no hotel haverá uma programação com trio elétrico”.
De Belo Horizonte, veio o empresário Anderson Siqueira, 43 anos, que optou por um resort de luxo em Praia do Forte. “Queria mesmo era ir para a rua, pois o Carnaval é o que mais me encanta na Bahia, mas vou relaxar no Litoral Norte”.
A farmacêutica goiana Faele Cristina, 35 anos, desembarcou acompanhada da família e de amigos. “Vamos passar dois dias em Salvador e três em Morro de São Paulo, com direito a city tour e passeios de lancha”.
Para o período do Carnaval, a previsão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) é que a ocupação hoteleira seja de 100%, em Praia do Forte, Morro de São Paulo, Trancoso e Chapada Diamantina. Para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, a estimativa é de 80% de ocupação.
Saúde Gestão da regulação é principal entrave da saúde na Bahia, afirma Heraldo Rocha
VLT Início da operação assistida do VLT marca nova fase da mobilidade em Salvador e Região Metropolitana
Pesquisa Datafolha: maioria dos brasileiros diz não saber ou não lembrar o nome de nenhum parlamentar
Decisão Jerônimo descarta afastar secretário citado em investigação da PF: “não há julgamento”
2 de Julho Lula não deve comparecer ao 2 de Julho em Salvador por motivo de saúde
Bahia Encontro nacional reúne gestores dos pontos focais do Ligue 180, com lançamento de diretrizes das Casas da Mulher Brasileira e assinatura de acordos 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas


