Quinta, 21 de Agosto de 2025 12:46
75 9 9702 9169
Esporte Copa do Brasil

Bahia de Feira é eliminado da Copa do Brasil

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Coxa venceu o Tremendão por 5 a 2

24/02/2022 23h20
Por: Reginaldo Junior Fonte: CBF
Foto: Felipe Dalke/Coritiba
Foto: Felipe Dalke/Coritiba

O Coritiba venceu o Bahia de Feira por 5 a 2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), nesta quinta-feira (24), pela primeira fase da Copa do Brasil e ficou com a vaga na próxima fase do torneio. O duelo contou com sete gols, virada e muitas jogadas ofensivas.

O Coxa vai enfrentar Pouso Alegre-MG ou Paraná-PR na próxima fase da competição.

O jogo

O Bahia de Feira abriu o placar na Arena Cajueiro aos 23 minutos do primeiro tempo. O atacante Rhuann deslocou o goleiro na cobrança de pênalti e colocou o mandante na frente. O Coxa foi para cima em busca do empate. Aos 26, Igor Paixão parou na defesa de Adilson. No minuto seguinte, Léo Gamalho, de pênalti, deixou tudo igual. O Alviverde estava melhor no jogo e, aos 42, conseguiu a virada. Léo Gamalho  chutou rasteiro e não deu chance de defesa para o goleiro do time baiano.

O segundo tempo começou com o time visitante no ataque. Aos nove, Léo Gamalho recebeu passe de Egídio e chutou por cima do gol. O Tremendão respondeu aos 17 minutos e empatou. Zé Oliveira fez fila pela direita e serviu Caíque na área, que completou para o fundo das redes.

O jogo ficou mais aberto e as duas equipes criaram diversas jogadas ofensivas. O Coxa voltou a ficar em vantagem aos 24 minutos, quando Robinho recebeu passe de Léo Gamalho e deslocou o goleiro para fazer o terceiro. O Tricolor chegou com perigo aos 29 minutos. Welisson chutou forte e Muralha espalmou. Aos 32, Alex Cazumba cobrou falta e assustou o goleiro visitante. Três minutos depois, Bruninho arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave do Coritiba.

No fim, o Alviverde carimbou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Aos 41 minutos, Clayton recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Adilson para fazer o quarto. Nos acréscimos, aos 48, o atacante aproveitou belo passe de Robinho, driblou o goleiro e fez o quinto gol.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.