Em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta quinta-feira (17), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, descartou um eventual apoio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno das eleições de outubro em troca de cabeça de chapa na Bahia.
“Não temos nenhuma discussão com o PT que envolva questões regionais e a Bahia é um tema local que nem passa por mim”, afirmou o dirigente do partido após boatos sobre a retirada da pré-candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo baiano surgirem durante a semana.
Durante a entrevista, Kassab reforçou que Otto Alencar (PSD-BA) é candidato à reeleição ao Senado Federal, na chapa do PT. “Isso está sendo discutido localmente, não tem nenhuma vinculação nacional, tem zero repercussão no plano nacional. Nós vamos ter candidato próprio a presidente”, disse.
No último dia 7 de fevereiro, Kassab e Lula se reuniram em São Paulo. No entanto, o líder do PSD negou a aproximação com o petista e garantiu que sua legenda ainda planeja ter candidato próprio a presidente.
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



