Quarta, 18 de Maio de 2022 03:12
75 9 9842 0146
Bahia Solidariedade

ACEFS e outras entidades conseguem arrecadar cerca de 18 toneladas de alimentos para o sul do estado

Cidade de Itabuna será a principal contemplada com as doações que serão entregues aos que mais precisam.

23/01/2022 08h10 Atualizada há 4 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Genildo Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), falou sobre a participação da entidade na ajuda as pessoas que sofreram com as enchentes no sul do Estado da Bahia com as fortes chuvas que caíram. Genildo lamentou as perdas materiais e, principalmente, das vidas humanas nessa tragédia sem precedentes que aconteceu no estado. "As enchentes devastaram boa parte dos comércios trazendo muito sofrimento e dor para homens, mulheres e crianças", disse.

Por esse motivo, ainda conforme o presidente, a ACEFS, em conjunto com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), apoiados pela 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e outros parceiros, como a Fundação Santo Antonio, estão fazendo uma campanha para a arrecadação de bens duráveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza. "Graças a Deus, o resultado tem sido extremamente positivo, principalmente na primeira semana de campanha, que aconteceu bno final de dezembro e início de janeiro. Conseguimos arrecadar em torno de três toneladas que já foram enviadas para quem está precisando. Intensificamos muito essa trabalho no mês de janeiro e estamos comemorando a arrecadação de cerca de 16 toneladas", explicou. 

São ao todo 18 toneladas de alimentos que serão doadas as comunidades sofridas, principalmente na cidade de Itabuna. Genildo destacou a participação da Klabin Embalagens, unidade Feira de Santana, que fez uma grande doação. "O nosso intuito é de ao menos conseguir amenizar o sofrimento dessas pessoas", completou. 

Para que as doações cheguem a quem realmente precisa, entrou-se em contato com duas entidades da cidade de Itabuna que são reconhecidas por estarem ajudando as pessoas. "Entramos em contato com seus diretores e, na próxima segunda-feira (24), um caminhão será carregado com as doações partirá para Itabuna. Nós iremos acompanhar o transporte e a distribuição pessoalmente junto com essas duas entidades. Queremos ter certeza que todo trabalho de arrecadação que foi feito não seria em vão e chegará às mãos e as mesas das pessoas que mais precisam", garantiu. 

A receptividade da classe empresarial diante dessa campanha foi ótima, destaca Genildo. "O povo de Feira de Santana no geral é muito solidário, graças a Deus. A receptividade foi muito boa não apenas com as empresas, mas também com as pessoas físicas. Aqui na ACEFS quase todos os dias as pessoas chegavam trazendo suas doações. Um quilo de alimento, um pacote de fralda, uma lata de leite, tudo isso foi feito pelas pessoas de nossa cidade. Muitos deles se deslocaram dos bairros mais distantes para trazer esses bens para nossa Associação. Outros entravam em contato e nós íamos buscar. Estamos entrando na quarta semana de trabalho e tudo isso mostra o nível da solidariedade das pessoas de nossa cidade", finalizou. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.