Quinta, 13 de Novembro de 2025 15:40
75 98160-8722
Bahia Bahia

Bruno Reis confirma que Salvador não terá Lavagem do Bonfim em 2022

No dia 13, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, estará fechada durante todo o dia

06/01/2022 11h55 Atualizada há 4 anos
Por: Reginaldo Junior Fonte: Ibahia
Bruno Reis confirma que Salvador não terá Lavagem do Bonfim em 2022

A capital baiana não terá, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Lavagem do Bonfim, que aconteceria no próximo dia 13, segunda quinta-feira do ano. A medida foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (5), durante a assinatura da ordem de serviço para a realização do programa Morar Melhor em Vila Canária.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a medida foi tomada por segurança sanitária, diante do aumento significativo de casos da Covid-19 provocados pela variante Ômicron e pela chegada do vírus da gripe H3N2. "Essa foi uma decisão conjunta entre a Prefeitura e a Basílica do Bonfim e, diante dessa transmissão que está ocorrendo, não podemos dar margem para contribuir para que nesses números possam aumentar ainda mais. Sendo assim, infelizmente, o dia da Lavagem do Bonfim será um dia normal na cidade, com a região da Cidade Baixa funcionando normalmente", declarou Bruno Reis. 

Bruno aconselhou que os cidadãos que desejam cumprir os compromissos religiosos referentes à data, como a visita à Basílica, o façam em outros dias do ano, para evitar aglomerações. "Tenho certeza que o Senhor do Bonfim vai abençoar do mesmo jeito", completou Bruno Reis. 

Programação no dia 13

No dia 13, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, estará fechada durante todo o dia. O templo estará aberto apenas às 18h para a missa da novena, que terá início às 19h. 

Pela manhã, às 10h, será iniciada uma transmissão virtual com uma homenagem póstuma aos mais de 620 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, que vai ocorrer no monumento ao Cristo Ressuscitado, na Praça do Bonfim. Em seguida, às 10h30, o reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, transmitirá a tradicional mensagem e benção à população. As ações podem ser acompanhadas através do site santuariosenhordobonfim.com e redes sociais da Basílica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.