Deixando de lado divergências políticas, o Prefeito de Cachoeira, Tato Pereira e o Provedor da Santa Casa, Luiz Araújo, firmaram um acordo em prol da saúde da população. A parceria será voltada para o fortalecimento e estruturação do Hospital São João de Deus, para atender os casos de Covid-19 no município.
Para Tato o momento exige união de esforços e não é época para se pensar em política.
“Nós que fomos escolhidos para gerir o dinheiro do povo, não podemos misturar política com saúde, nem política com o bem estar da população, então eu tomei uma decisão junto com Givaldo, da gente convidar o provedor aqui na Prefeitura e fizemos uma proposta da gente iniciar uma parceria em prol da saúde e da vida do povo de Cachoeira”, disse o Prefeito.
A Parceria começa no dia 13 de junho, e fazendo parte da estruturação da instituição, o município pretende contratar um diretor médico e levar 17 especialidades médicas para serem realizadas no local.
“Nós vamos iniciar colocando todos os plantões na Santa Casa de Cachoeira, no finais de semanas e feriados, com médicos, enfermeiras e insumos, vamos também colocar uma ambulância dentro da Santa Casa, para infartos e outros problemas, e vamos colocar outra ambulância, uma semi-UTI, para transportar caso precise, pacientes de coronavírus”, ressaltou Tato.
O Provedor da instituição reafirmou a importância da Santa Casa para a população do município e também no combate ao Coronavírus.
“A responsabilidade em Cachoeira, do Prefeito e do Provedor da Santa Casa. Hoje eu asseguro, se não fosse o Hospital São João de Deus, o povo de Cachoeira estava completamente desassistido, porque nós atendemos urgência, emergência, cirurgias, atendemos pacientes graves, mas o que mais atendemos são pacientes com perfil de PSF”, destacou Lu Cachoeira, como é conhecido na cidade.
Outro passo para o fortalecimento da saúde pública no município é a estruturação dos PSFS, que podem realizar atendimentos básicos e evitar a contaminação do Covid-19.
“É necessário esse diálogo, entre a Santa Casa e a gestão municipal, com a secretaria de saúde municipal, para um dar as mãos aos outros, para disponibilizar essa atenção básica bem lá na ponta, pra evitar que as pessoas que procuram o atendimento preventivo, evite vir pra urgência emergência dos hospitais”, pontuou Lu.
Foto: Reprodução
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



