Quinta, 13 de Novembro de 2025 20:38
75 98160-8722
Bahia Governo Federal

Governo reconhece situação de emergência climática em mais 3 municípios baianos

Na última semana, outros cinco municípios baianos haviam entrado em situação de emergência por causa da estiagem.

06/12/2021 08h40
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.ba
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O governo federal reconheceu, nesta segunda-feira (6), a situação de emergência climática em seis cidades, entre elas três do estado da Bahia. A situação foi alertada no Diário Oficial da União (DOU), publicado na data de hoje.

Entre os municípios baianos estão Macaúbas (estiagem), Ruy Barbosa (chuvas intensas) e Santa Bárbara (estiagem). Completando a lista aparecem as cidades de Aracoiaba, no Ceará, São José de Ubá, no Rio de Janeiro, e Passa e Fica, no Rio grande do Norte.

Na última semana, outros cinco municípios baianos haviam entrado em situação de emergência por causa da estiagem. São eles: Iuiú, Nova Soure, Teofilândia, Tucano e Uauá.

Nos próximos dias, os municípios devem ter acesso a recursos para assistência da população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.