Um homem acusado de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de São Paulo foi preso, na quarta-feira (1), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) com o apoio da Divisão de Capturas (DOPE) da Polícia Civil do estado paulista.
Expedido pela 1ª Vara de Crimes Tributários, o mandado foi cumprido na cidade de Mucuri, 903 quilômetros distante de Salvador. Apontado como um dos integrantes da máfia dos fiscais do ISS da prefeitura paulista, o homem já foi preso outras quatro vezes pelo mesmo crime.
O esquema, descoberto em 2015, deixava empresas atuarem com irregularidades mediante pagamento de propina. O criminoso utilizava empreendimentos de amigos para a realização de contratos fictícios e emissão de notas fiscais, realizando lavagem do dinheiro recebido.
“Prestamos todo o apoio a Polícia Civil de São Paulo para localizar e cumprir o mandado de prisão”, disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra. O homem foi encaminhado para a sede do Draco, em Salvador, onde segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



