Para acesso a qualquer um dos serviços presenciais do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) é necessária a apresentação do atestado de vacinação completa de acordo com a campanha de imunização vigente. A medida já está valendo desde a quarta (1º) em cumprimento ao decreto estadual 20.907/2021 para atendimento no SAC ou pátios nas unidades do órgão.
Em dois dias de vigência do decreto, o fluxo de exames práticos é considerado normal, segundo o coordenador Ricardo Anunciação. “Quem não chega com o documento é orientado a baixar o comprovante no local, porém o candidato que não conseguir comprovar a imunização terá que remarcar a prova”. Para garantir o atendimento é válida a carteira de imunização impressa ou Certificado Covid, disponível também no aplicativo ou plataforma do SAC Digital, que faz o redirecionamento ao Conecte SUS.
No pátio do Posto SAC do Shopping da Bahia, o coordenador de Vistorias e Emplacamento, Jurandir Sobrinho Junior, explica que apenas uma minoria dos usuários não sabia da exigência mas conseguiu comprovar a imunização.
O Detran-BA estendeu a exigência por meio da publicação da Portaria 218 estabelecendo critérios para a prestação de serviços presenciais pelas empresas credenciadas ao órgão, no caso das autoescolas, para que confiram a imunização dos alunos através do cartão de vacinação.
“Uma guerra que será vencida apenas com a ação de todos, e o decreto estadual reflete todo esforço empreendido ao longo desses últimos 20 meses. A comprovação da vacina significa o cuidado com a saúde do servidor quanto do cidadão”, enfatiza o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



