A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou uma indicação junto à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao governador Rui Costa, para que seja promovida a implantação de um Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher no município de Maragogipe.
De acordo com a parlamentar, apesar dos esforços no combate à violência de gênero, a violência contra à mulher vem crescendo cada vez mais. Segundo o Atlas da Violência 2019, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), houve um aumento de 30,7% no número de feminicídios no Brasil entre 2007 e 2017, com cerca de 13 assassinatos por dia. Ao todo, 4.936 mulheres foram mortas em 2019, o maior número registrado desde 2007.
“O NEAM tem como objetivo ofertar às mulheres os serviços de atendimento e enfrentamento à violência doméstica e dos feminicídios. Apesar dos avanços alcançados pela Lei Maria da Penha ainda temos um grande número de assassinatos de mulheres”, argumentou.
O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) são estruturas que compõem a rede de atenção às mulheres e tem como objetivo o acolhimento e a orientação às mulheres vítimas de violência doméstica. Por se tratar de um Núcleo, demanda menor estrutura física para sua implantação, podendo funcionar na delegacia já existente.
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



