Quinta, 21 de Agosto de 2025 14:33
75 9 9702 9169
Esporte F1

Hamilton vence GP de São Paulo em fim de semana impressionante na F1

Hepatacampeão reduziu para 14 pontos a diferença para líder Verstappen

15/11/2021 00h37
Por: Reginaldo Junior Fonte: Agência Brasil
Foto: Jiri Krenek
Foto: Jiri Krenek

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton superou Max Verstappen e venceu o Grande Prêmio de São Paulo com a Mercedes neste domingo, reduzindo a liderança no campeonato de Fórmula 1 em relação a seu rival da Red Bull para 14 pontos, faltando três corridas para o final.

Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro, depois de um fim de semana impressionante e controverso no Brasil que entrará para a história como um dos maiores desempenhos de Hamilton.

O britânico foi o mais rápido na classificação de sexta-feira em Interlagos para a corrida classificatória que determina o grid de largada no domingo. Mas acabou sendo jogado para o último lugar no grid da disputa de sábado depois de a asa traseira de seu carro ter falhado em uma inspeção técnica.

No sábado ele saiu da 20ª posição e terminou em quinto, mas ainda assim teve que largar neste domingo em 10º depois de uma penalidade de cinco posições por trocar o motor. Mas ele estava ansioso por mais.

Foto: Clive Mason/F1 via Getty Images
Foto: Clive Mason/F1 via Getty Images

No fim, o piloto de 36 anos garantiu a terceira vitória no Brasil, superando o desempenho do italiano Giancarlo Fisichella em 2003, que venceu a prova depois de sair em oitavo.

"Lewis, é assim que você supera uma desqualificação de 20 posições", disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, no rádio depois de Hamilton receber a bandeira quadriculada em meio ao delírio da torcida.

"Na verdade foram 25, mas você está certo", respondeu Hamilton, que ainda pediu uma bandeira brasileira em seu carro.

Foi a sexta vitória de Hamilton na temporada e a 101ª de sua carreira.

Sergio Perez, da Red Bull, terminou em quarto depois de entrar nos boxes na penúltima volta para colocar pneus novos, o que lhe garantiu a volta mais rápida e negou a Hamilton um ponto extra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.