O Atlético-MG está na decisão da Copa do Brasil 2021. Depois de bater o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal, a equipe mineira voltou a vencer o Leão, nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão, dessa vez por 2 a 1, e confirmou presença na grande final da competição.
O jogo
As equipes fizeram um início de jogo de poucas chances claras na Arena Castelão. Precisando buscar o resultado, o Leão finalizou mais, porém sem precisão. A grande chance do time da casa nos primeiros minutos saiu em jogada de Wellington Paulista, aos 11, que recebeu de Bruno Melo e bateu cruzado, mas Edinho por centímetros não conseguiu completar para as redes.
Somente nos minutos finais, o Galo levou perigo em cobrança de falta de Guilherme Arana, que parou em grande defesa de Marcelo Boeck, aos 42. E, nos acréscimos, o Fortaleza voltou a assustar com David.
Depois do intervalo, o Atlético quase abriu a contagem, logo aos dois minutos, com Vargas, mas novamente Boeck salvou o Fortaleza. Aos 13, os mineiros tiveram mais uma chance, dessa vez com Diego Costa, que driblou o arqueiro adversário para fazer 1 a 0. Tentando o empate, o Leão teve chances com Éderson e Ronald. O primeiro errou o alvo e o segundo parou no goleiro Everson.
Mas, já aos 38, Hulk de pênalti aumentou a vantagem mineira. Enquanto, aos 44, Romarinho descontou para o Fortaleza e deu números finais ao confronto.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



