O Atlético-MG está na decisão da Copa do Brasil 2021. Depois de bater o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal, a equipe mineira voltou a vencer o Leão, nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão, dessa vez por 2 a 1, e confirmou presença na grande final da competição.
O jogo
As equipes fizeram um início de jogo de poucas chances claras na Arena Castelão. Precisando buscar o resultado, o Leão finalizou mais, porém sem precisão. A grande chance do time da casa nos primeiros minutos saiu em jogada de Wellington Paulista, aos 11, que recebeu de Bruno Melo e bateu cruzado, mas Edinho por centímetros não conseguiu completar para as redes.
Somente nos minutos finais, o Galo levou perigo em cobrança de falta de Guilherme Arana, que parou em grande defesa de Marcelo Boeck, aos 42. E, nos acréscimos, o Fortaleza voltou a assustar com David.
Depois do intervalo, o Atlético quase abriu a contagem, logo aos dois minutos, com Vargas, mas novamente Boeck salvou o Fortaleza. Aos 13, os mineiros tiveram mais uma chance, dessa vez com Diego Costa, que driblou o arqueiro adversário para fazer 1 a 0. Tentando o empate, o Leão teve chances com Éderson e Ronald. O primeiro errou o alvo e o segundo parou no goleiro Everson.
Mas, já aos 38, Hulk de pênalti aumentou a vantagem mineira. Enquanto, aos 44, Romarinho descontou para o Fortaleza e deu números finais ao confronto.
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
magia do Natal A magia do Natal chega à Feira de Santana com a Caravana Iluminada da Solar Coca-Cola
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Apagão Falha no sistema de transmissão causa apagão em Feira de Santana e região
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira; 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Chuvas esparsas


