Dia de clássico pela 28ª rodada do Brasileirão. Na noite deste sábado (23), Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, com a equipe tricolor levando a melhor. Em um jogo bem movimentado, as redes balançaram quatro vezes, com vitória do Flu por 3 a 1.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras segue no oitavo lugar na tabela de classificação da Série A e encostou no G-6 ao chegar aos 39 pontos – um a menos que Corinthians e Internacional.
O Rubro-Negro, com 46, acabou perdendo a vice-liderança e agora ocupa a terceira posição.
O jogo
O primeiro tempo da partida entre Fluminense e Flamengo teve o tom de clássico já esperado entre os rivais cariocas. O Rubro-Negro começou pressionando e criou duas boas chances de sair na frente. Aos seis minutos, a bola sobrou para Matheuzinho após cobrança de falta, que cabeceou direto no travessão. Logo depois, Michael recebeu pela esquerda, dominou e finalizou para defesa de Marcos Felipe. A partir daí, o Tricolor equilibrou as ações e passou a levar mais perigo. Jogando bem aberto pelas pontas, o Flu foi buscando espaço até que, aos 16, abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda, John Kennedy finalizou de primeira para boa intervenção de Diego Alves. No rebote, o atacante só empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, o Fla seguiu com o domínio da bola, mas sem ser ofensivo. E o Flu foi administrando a vantagem e mostrando mais ímpeto, mas sem novas mexidas no placar até a saída para o intervalo.
Atrás no marcador, o Flamengo voltou para o segundo tempo na pressão. Logo no primeiro minuto, Andreas Pereira cobrou falta com perigo, e Marcos Felipe espalmou. Na sequência, Michael, Everton Ribeiro, Andreas Pereira e Gustavo Henrique também chegaram perto de empatar para o time rubro-negro. Mas o Flu foi mais efetivo e ampliou na primeira chegada que teve. Aos 15, Luiz Henrique cruzou da direita, e John Kennedy chegou antes de Diego Alves para marcar o segundo dele e do Tricolor no clássico: 2 a 0. O confronto ficou ainda mais movimentado e o Fla conseguiu descontar. Aos 25, Renê tentou o chute de fora da área, a bola parou na defesa, mas sobrou para o próprio lateral finalizar para o fundo do gol.
O confronto seguiu com boa movimentação para os dois lados, e o Tricolor das Laranjeiras liquidou a fatura aos 40 minutos. Abel Hernández recebeu passe, ajeitou o corpo e finalizou no ângulo do goleiro adversário para fechar o placar no Maracanã: 3 a 1.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



