O IBGE decidiu que não irá prorrogar o contrato com o Cebraspe como empresa organizadora do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico. O contrato foi finalizado nesta segunda (18).
Com isso, as seleções para as funções de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS), que estavam suspensas, foram canceladas.
O órgão informa que publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas. E ainda afirma que já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.
De acordo com o IBGE, na Bahia, ao menos 22 mil inscrições foram pagas. A previsão era de 14.028 vagas para o estado, incluindo agentes censitários e recenseadores. Ainda segundo o órgão, os processos seletivos serão reabertos e haverá vagas em todos os 417 municípios do estado, no caso dos recenseadores.
São João “Não buscamos cancelar festas, mas construir acordos”, diz promotor do MP sobre cachês no São João
Inauguração Lula irá à cidade baiana em julho para entrega de hospital regional
Política Valdemar projeta Neto ao lado do PL em 2026
Suspensão TJ suspende decisão que restringia contratações do São João de Quijingue
Bahia Flaviano Bomfim entrega quadra poliesportiva, anuncia novas obras e reforça investimentos em esporte, infraestrutura e educação
São João São João de Serrinha 2026 terá Vila Junina da Agricultura Familiar e Economia Solidária 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Parcialmente nublado


