Sexta, 29 de Março de 2024 11:22
75 9 9702 9169
Esporte Acesso

ABC, Aparecidense, Atlético-CE e Campinense garantem acesso à Série C

Com vaga garantida nas semifinais da Série D, clubes conquistaram o tão almejado acesso à terceira divisão do futebol brasileiro.

18/10/2021 15h02
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense-GO
Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense-GO

O final de semana foi de pura emoção na Série D do Campeonato Brasileiro! Com a disputa dos jogos de volta das quartas de final da competição, as equipes buscavam, além da sobrevivência no torneio, a tão sonhada vaga na Série C de 2022, garantida aos semifinalistas. Após confrontos eletrizantes, a terceira divisão do futebol brasileiro conheceu seus quatro novos participantes: ABC-RN, Aparecidense-GO, Atlético-CE e Campinense-PB.

Os primeiros clubes garantidos na terceira divisão foram definidos neste sábado (16). Após empatar a primeira partida em 0 a 0 diante do América-RN, o Campinense repetiu o placar sem gols e faturou a classificação nos pênaltis: 4 x 2 para os paraibanos na marca da cal. Um pouco mais cedo, a Aparecidense empatou em 1 a 1 contra o Uberlândia e, como havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, avançou para a semifinal e se garantiu na Série C em 2022. Será a primeira vez que a equipe goiana disputa a Terceirona.

Situação similar à que viverá o Atlético Cearense, que conquistou pela primeira vez o acesso à Série C neste domingo (17). Após dois empates diante da Ferroviária, o time do Cerará saiu vitorioso nos pênaltis: 4 a 3. Por fim, a última vaga na semifinal da Série D foi preenchida pelo ABC. Depois de empatar sem gols no Rio Grande do Sul contra o Caxias, a equipe do Rio Grande do Norte venceu por 3 a 0 em seus domínios para carimbar seu retorno à Terceirona.

Com a vaga assegurada na Série C em 2022, os quatro clubes remanescentes vão em busca do título da Série D. Nas semis, o Atlético-CE encara o Campinense, enquanto o ABC mede forças com a Aparecidense. Os detalhes dos duelos serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da CBF.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.