Terça, 19 de Outubro de 2021 23:49
75 9 9842 0146
Bahia Paredões

Rui vai proibir festa de "paredões" sem aviso prévio na Bahia

Seis pessoas morreram e doze ficaram feridas em uma dessas festas ilegais em Salvador

14/10/2021 08h11
20
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Seis mortos e doze feridos. É esse o saldo macabro de uma festa de “paredão” que aconteceu na travessa Oito de Dezembro, no bairro do Uruguai, em Salvador. Um grupo armado chegou à festa para matar um homem, quando ele e outros colegas revidaram com tiros de arma de fogo. Durante o tiroteio, pessoas que não estavam envolvidas na confusão acabaram atingidas, como também outras do grupo rival.

Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investigam a chacina. Dois suspeitos de participarem do crime foram presos em flagrante e estão sob custódia da polícia em hospitais de Salvador. Os nomes deles não foram informados pelas autoridades.

Após essas mortes, a realização de festas em ruas sem comunicação prévia às autoridades será proibida na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com Rui, a orientação é para que a polícia apreenda equipamentos sonoros e os responsáveis por esses eventos.

“Não podemos ficar passivos diante da realização dessas festas clandestinas que fecham ruas, incomodam os vizinhos e eu diria que até intimidam parte da população que moram nesses locais. Muitas delas famílias têm crianças pequenas e idosos em casa e mesmo assim não tem coragem e nem condições de reclamar. São festas ilegais e não permitiremos mais a realização. Festa popular é bem vinda, mas tem que ser previamente comunicada a Prefeitura a Polícia Militar para que as medidas de proteção sejam adotadas. Se não tem tiver solicitação prévia, não será permitida”, afirmou Rui.

A orientação do governador é agir previamente para evitar que tumultos aconteçam. No momento que estiver se instalando a festa, fazer a apreensão do som e das pessoas responsáveis, levar para fazer registro e só devolver posteriormente conforme as medidas legais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.