Retomar a discussão de forma incisiva e prática, para possibilitar parcerias e ampliação do aeroporto de Feira de Santana foi o propósito de debate promovido pela Associação Comercial e Empresarial (Acefs), nesta quinta-feira (7).
Entre os convidados, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), afirmou que a discussão abre novas expectativas e possibilidades de avanços. Destacou, entretanto, que é necessário que haja manifestação de interesse real de alguma companhia aérea na operação do aeroporto, para que o Estado possa aplicar o recurso sem riscos. “Evidente que empresa AFS tem que fazer a parte dela apresentando a companhia aérea”, frisou.
Angelo também ressaltou a importância de abrir o diálogo, escutando todos os segmentos envolvidos com o funcionamento do aeroporto, inclusive técnicos.
“Feira de Santana não é somente o Portal do Sertão, é o Portal do Nordeste, pelo seu potencial econômico. O aeroporto operava com cinco voos por semana, sempre lotados, depois para apenas um voo semanal. É necessário buscar dados concretos sobre a viabilidade do equipamento e a sua importância para o desenvolvimento de Feira de Santana e região”, acrescentou.
Participaram da discussão o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Genildo Melo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luís Mercês, os deputados federais Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL), o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), o vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) e o vereador Petrônio Lima, que propôs a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal para ampliar a discussão. Discutir a questão.
O propósito da Acefs é, a partir do debate, elaborar um documento com ideias para apresentar ao Estado e demais envolvidos no funcionamento do aeroporto.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Revogado STF revoga decisão que proibia andamento de processo contra agentes em penitenciária de Feira de Santana
Feira de Santana SOMA suspende manutenção de estradas em várias localidades em função das chuvas
Investimentos Lula inclui BR-116 e BR-324, em Feira de Santana, como prioridade no Programa de Parcerias de Investimentos
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (23)
Chuvas em Feira Defesa Civil monitora pontos críticos durante período de chuvas em Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas



