O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, voltou a citar a violência na Bahia para atacar o governador Rui Costa (PT) e as adminstrações petistas. Virtual candidato na disputa pelo Palácio de Ondina nas eleições de 2022, o democrata prometeu que se for eleito, vai tratar dos problemas da segurança pública pessoalmente.
“Quando acontece coisas graves, às vezes a gente não vê o governador se pronunciar, ao contrário, quando tem alguma coisa que pode dar manchete, que pode dar holofote, ele fala, mas quando é um problema grave que tem que ser justificado a gente não vê ele lá, aí coloca um secretário, um diretor. Se eu for governador da Bahia, a questão da segurança pública vai ser tratada pessoalmente por mim. Eu não vou deixar que o secretário A, que o secretário B trate do problema sem que tenha a minha participação direta”, disparou Neto durante evento em Ilhéus nesta quinta-feira (17).
Na ocasião, o ex-gestor ainda criticou a posição favorável à descriminalização das drogas do secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino, que nesta semana voltou a defender que a política antidrogas adotada atualmente no Brasil é ineficaz.
“A gente viu o secretário de Segurança trazer palavras que eu confesso fiquei perplexo. Como é que o secretário fala as coisas que falou defendendo a legalização das drogas ? Eu sou contra a legalização das drogas e ele defendendo a legalização das drogas, procurando desculpa para um problema que é do Estado, que o Estado tem que enfrentar, que é dar suporte à polícia, ajudar a polícia a fazer o seu trabalho e botar os bandidos pra fora”, pontuou.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



