Sexta, 14 de Novembro de 2025 07:24
75 98160-8722
Bahia Toque de Recolher

Novo decreto mantém proibição de shows e festas, mas suspende toque de recolher

Eventos esportivos em todo estado continuam a acontecer sem público

06/08/2021 13h37
Por: Fonte: ASCOM
Novo decreto mantém proibição de shows e festas, mas suspende toque de recolher

O Governo do Estado publica nesta sexta-feira (6) um novo decreto que estabelece medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, flexibilizando algumas atividades, de acordo com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid. O novo decreto não estabelece mais a restrição de locomoção noturna, conhecida como toque de recolher.

De acordo com o decreto n° 20.623, que passa a vigorar a partir desta sexta, ficam autorizados, até 17 de agosto de 2021, os eventos e atividades com a presença de público de até 300 pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Esta liberação não inclui a realização de shows e festas.

Eventos esportivos em todo o estado continuam a acontecer, porém sem a presença de público. Os espaços culturais como cinemas e teatros devem funcionar obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local.

Em Feira de Santana, a Prefeitura prorrogou o Toque de Recolher, que restringe a locomoção noturna a partir de meia-noite e trinta às 5h. Também continua proibida a venda de bebida alcóolica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, durante este horário. As medidas são válidas até o próximo dia 17.

Academias destinadas para a prática de atividades físicas, natação, hidroginástica, estúdios de pilates, dança, crossfit e artes maciais vão ter mais flexibilidade quanto às exigências para o funcionamento. Isso porque a Prefeitura de Feira alterou algumas condições em publicação do Diário Oficial Eletrônico na quarta-feira, 4.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.