Um estudo feito pela Universidade de Chicago (Uchicago), nos Estados Unidos, e publicado nesta semana pela revista Science, considera a possibilidade de um medicamento de uso veterinário ser eficaz no tratamento contra a Covid-19.
Pesquisadores da Faculdade Pritzker de Engenharia Molecular da UChicago trabalham em colaboração com o Laboratório Nacional Argonne, dos EUA, para testar a eficácia do masitinibe, um medicamento utilizado no tratamento de tumores de mastócitos em animais.
A droga passou por alguns ensaios clínicos, mas ainda não recebeu aprovação para ser testada em humanos. No estudo realizado em camundongos, o remédio se mostrou eficaz contra algumas variantes e eliminou o vírus nos animais e em placas de Petri.
'Inibidores da proteína principal do Sars-CoV-2, como o masitinib, podem ser uma maneira potencial para tratar pacientes de Covid, especialmente nos primeiros estágios da doença. A Covid provavelmente ficará conosco por muitos anos, e novos coronavírus continuam aparecendo. Encontrar drogas existentes com propriedades antivirais pode ser essencial para tratar a doença". O medicamento custa cerca de £ 2, o equivalente a R$ 14 na cotação atual da moeda.
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19
Covid-19 Casos de Covid-19 apresentam queda de 78% na Bahia em 2025
Cuidados Covid-19: Especialista alerta para cuidados no Carnaval
Covid-19 China diz que é “extremamente improvável” que covid-19 tenha “vazado” 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo nublado



