O drama de pacientes internados nas policlínicas à espera de regulação para hospitais de referência, infelizmente, não é fato novo. Como forma de denunciar e sensibilizar a opinião pública e os órgãos competentes, o vereador Petrônio Lima (Republicanos), em pronunciamento na Câmara de Feira de Santana, na manhã desta terça (20), apelou por providência para um senhor que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e aguarda transferência.
De acordo com o vereador, José Elias dos Santos, 73 anos, está há seis dias na policlínica do Tomba à espera de regulação. “Tem que haver uma forma de fazer essa regulação com mais seriedade. As pessoas estão morrendo nas policlínicas e hospitais de cidades pequenas, dependendo de regulação. Isso virou rotina. Todos os dias há relatos como este. O sistema público de saúde precisa funcionar”, salientou.
No distrito de Maria Quitéria, de acordo com o vereador Lulinha (DEM), o senhor Francisco Marcelo está aguardando regulação há 15 dias, na policlínica de São José. O paciente sofre com cálculos renais que obstruíram o canal e necessita de transferência para um hospital de referência.
Natal Encantado Crianças são atração nesta quinta (18), na programação do estacionamento da Prefeitura no Natal Encantado
Biblioteca Municipal Após seis anos, Biblioteca Municipal será reaberta ao público no dia 29 de dezembro
Superintendência Fundação Santo Antônio inicia novo ciclo com mudança na Superintendência
horta sustentável Com parceria da Coca-Cola, Estado inaugura horta sustentável em Feira de Santana
Emprestimo ALBA aprova urgência para analisar 23º empréstimo de Jerônimo Rodrigues
saúde e bem-estar Feira de Santana recebe Prêmio Band Cidades Excelentes em saúde e bem-estar 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


