Sexta, 29 de Março de 2024 07:44
75 9 9702 9169
Feira de Santana Fila da regulação

Vereador apela por regulação para paciente internado em policlínica

Homem de 73 anos está há seis dias na policlínica do Tomba esperando

22/07/2021 09h15
Por: Fonte: ASCOM CMFS
Vereador apela por regulação para paciente internado em policlínica

O drama de pacientes internados nas policlínicas à espera de regulação para hospitais de referência, infelizmente, não é fato novo. Como forma de denunciar e sensibilizar a opinião pública e os órgãos competentes, o vereador Petrônio Lima (Republicanos), em pronunciamento na Câmara de Feira de Santana, na manhã desta terça (20), apelou por providência para um senhor que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e aguarda transferência.

De acordo com o vereador, José Elias dos Santos, 73 anos, está há seis dias na policlínica do Tomba à espera de regulação. “Tem que haver uma forma de fazer essa regulação com mais seriedade. As pessoas estão morrendo nas policlínicas e hospitais de cidades pequenas, dependendo de regulação. Isso virou rotina. Todos os dias há relatos como este. O sistema público de saúde precisa funcionar”, salientou.

No distrito de Maria Quitéria, de acordo com o vereador Lulinha (DEM), o senhor Francisco Marcelo está aguardando regulação há 15 dias, na policlínica de São José. O paciente sofre com cálculos renais que obstruíram o canal e necessita de transferência para um hospital de referência.

 

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.