Diante do ritmo atual de vacinação no Brasil, especialistas acreditam que o país tem capacidade para imunizar 70% da população com as duas doses da vacina contra a Covid-19 até dezembro. A previsão considera que o país mantenha a média atual de um milhão de doses aplicadas por dia.
Na visão de especialistas ouvidos pela reportagem do Estadão, a taxa é considerada ideal para que a vacina seja capaz de controlar a transmissão do vírus. Mas eles chamam atenção para um fato que pode ser um problema: a imprevisibilidade na entrega de vacinas e a baixa adesão à 2ª dose.
Para alcançar essa cobertura de 70% da população vacinada, é preciso imunizar completamente cerca de 147 milhões de brasileiros.
A matéria traz que entre compras e doações, o Brasil terá 41 milhões de doses da Janssen, de aplicação única, até o fim do ano — 3,8 milhões já chegaram. Outras 106 milhões de pessoas terão de ser vacinadas no esquema de duas doses. Ao todo, o País deve aplicar 253 milhões de doses para imunizar 70% da população.
IPVA IPVA não é obrigatório para todos; saiba quem pode deixar de pagar
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



